Uma das maiores e mais controversas histórias do futebol chegou ao fim. Na manhã desta quarta-feira (25), o ex-jogador argentino Diego Maradona morreu nesta manhã, aos 60 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória, segundo o portal Clarín, o maior jornal argentino.
- Maradona "está confuso" e deve permanecer internado
- Pelé faz homenagem a Diego Maradona nos seus 60 anos
Em um texto bastante emotivo e reflexivo, o jornalista Mariano Verrina informou que "E um dia aconteceu. Um dia o inevitável aconteceu. É um tapa emocional e nacional. Um golpe que reverbera em todas as latitudes. Um impacto mundial. Uma notícia que marca uma dobradiça na história. A frase que foi escrita várias vezes mas que foi driblada pelo destino agora faz parte da triste realidade: Diego Armando Maradona morreu".
Ainda de acordo com o portal argentino, Maradona estava em sua casa, em Tigre, onde se recuperava de problemas de saúde pelos quais passou nas últimas semanas.
O "Diós" (Deus) ou "D10S", como muitas vezes foi chamado, referência ao número que usava nos clubes em que passou e na seleção argentina, deixa cinco filhos "oficiais" e mais três a serem "confirmados" em Cuba.
Maior atleta da história da Argentina, "El Pibe" iniciou sua carreira no Argentinos Juniors, mas foi no Boca Juniors, no Napoli (onde se tornou grande amigo do atacante Careca) e no Barcelona que se consagrou, além, é claro, de ter ganho a Copa do Mundo de 1986, no México.
Per Sempre 💙
— Official SSC Napoli (@sscnapoli) November 25, 2020
Ciao Diego pic.twitter.com/LzppqlBqLV
Por onde passou, levantou taças e também foi artilheiro, além de se envolver em inúmeras polêmicas. Em 1994, foi retirado de campo na partida contra a Nigéria por ter sido pego no exame antidoping.
Hasta siempre, Diego.
— Selección Argentina 🇦🇷 (@Argentina) November 25, 2020
Serás #Eterno en cada corazón del planeta fútbol. pic.twitter.com/jcsGP3GlNI
Ídolo gigantesco, Maradona desde 1988 já era tema de uma seita, a Igreja Maradoniana, que cultuava o “D10S” e que deve ganhar mais adeptos ainda a partir de agora.
Eternas gracias. Eterno Diego. pic.twitter.com/SZVNOJnZ1j
— Boca Jrs. Oficial (desde 🏡) (@BocaJrsOficial) November 25, 2020
Como técnico, Maradona não teve uma carreira tão brilhante. Seu melhor resultado foi a campanha de 2010 da Argentina, eliminada nas quartas-de-final.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar