Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido e garantiu sua 98ª pole position da carreira no Oriente Médio, neste sábado (28). O inglês, que já garantiu o título da F-1 seu heptacampeonato, fez o tempo de 1min27s264.

Piquet afirma que Senna era gay e que o casamento foi de fachada

Emagrecimento com saúde e sem imediatismo: como entrar em forma sem se prejudicar

A Mercedes fechou a primeira fila, com Valtteri Bottas assegurando a segunda posição no grid de largada; Max Verstappen, da Red Bull Racing, ficou com o terceiro melhor tempo.

Hamilton disse que as comemorações após o heptacampeonato, conquistado há pouco menos de duas semanas, não o atrapalharam simplesmente porque ele não teve como celebrar em tempos de Covid-19.

"Eu realmente não comemorei nada! Fiquei só treinando e me certificando de que chegaria preparado para estas últimas corridas. É a continuação do que conseguimos fazer juntos, eu e a equipe. Cada vez eu fico mais impressionado com o que conseguimos fazer. Eu cheguei aqui pensando 'vou curtir, me divertir' porque o mais importante é curtir o que você está fazendo. E agora que não tem mais pressão, é como se me liberasse e pudesse pilotar como eu consegui”, disse.

LEIA TAMBÉM:

Hamilton conquista hepta e se torna o maior da história da F1

Lewis Hamilton lamenta morte de João Alberto. 'Devastado'

O GP do Bahrein, antepenúltima etapa do campeonato, tem largada às 11h10 deste domingo (horário de Brasília). Ainda há brigas pelo vice entre os pilotos, pelo terceiro lugar entre as equipes e o próprio Hamilton ainda tem mais um recorde para buscar: se vencer as três corridas que faltam, bate Schumacher como o piloto que venceu mais corridas em um ano.

O inglês recentemente conquistou o hepta e se tornou o maior da história da F1 Foto: LAT Images/Fotos Públicas

MAIS ACESSADAS