Um dos lançamentos mais aguardados da temporada 2021 da Fórmula 1 aconteceu nesta quarta-feira (03). O lançamento do AMR21, modelo que marca a volta da Aston Martin ao Mundial após mais de 60 anos fora, já deu o que falar nas redes sociais.

A Aston Martin volta à F1 ao assumir as operações da Racing Point, devido à influência de Lawrence Stroll. O bilionário canadense, que é dono da equipe, é também o atual presidente executivo da montadora. Sua entrada na Aston aconteceu no início do ano passado, liderando um consórcio que injetou bilhões na marca britânica, que enfrentava uma grave crise financeira.

O retorno da Aston Martin à F1 foi confirmado ainda no primeiro trimestre do ano passado e, desde então, a marca vem se preparando para a volta ao Mundial, e o lançamento desta quarta oficializa a chegada da "nova" equipe ao grid.

Do lançamento, certamente o que mais chamou a atenção foi a pintura do AMR21. A volta do verde britânico de corridas já era esperada, afinal, é a cor tradicionalmente ligada à Aston Martin. Mas o carro traz ainda detalhes em preto e rosa, que remete à BWT, que segue como patrocinadora da equipe apesar do contrato anterior, feito com a Racing Point, ter sido dissolvido para que o carro não precisasse ser predominantemente rosa.

This is our story. A spirit that never quits.

Aston Martin, it’s in our blood.

#IAMF1 pic.twitter.com/3HhlfPcOdv

— Aston Martin Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) March 3, 2021

A Aston Martin vinha divulgando pistas sobre o AMR21 nas últimas semanas, principalmente sobre mudanças técnicas. Uma delas indicavam a revisão do chassi, para desbloquear mais desempenho, mas a equipe acabou gastando suas fichas de desenvolvimento na célula de sobrevivência. 

Apesar do regulamento congelado, a equipe segue reafirmando que esse é um modelo praticamente novo. Boa parte de suas peças novas vêm de um vácuo no regulamento que a Aston buscou usar a seu favor, podendo adotar equipamentos de 2020 fornecidos pela Mercedes.

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS