Na semana em que a F1 chega à Espanha, os pilotos se preparam para a quarta etapa do Mundial e esperam deixar uma marca em especial na história do Grande Prêmio, que será transmitido pela Band/RBATV.

O treino classificatório de sábado (8) e a corrida no domingo (9) devem garantir boas doses emoção aos torcedores que vão acompanhar a quarta etapa do Mundial, no circuito da Catalunha, que já teve grandes pegas e momentos históricos na F1.

Para entrar no clima da Fórmula 1 na Espanha, separamos cinco momentos históricos do GP da Espanha, que já foi disputado em outros autódromos ao longo da história.

1º - Senna X Mansell, Parte 1: O ano de 1986 teve uma das chegadas mais emblemáticas da história: Ayrton Senna com sua Lotus presta guiava na liderança contra o motor turbo da Williams de Nigel Mansell. O brasileiro venceu a prova com apenas 14 milésimos de diferença.

 

2º - Mansell X Senna, o troco: em 1991, o Leão devolveu a derrota com uma ultrapassagem histórica. Na reta dos boxes, os dois dividiram metade do retão onde quase se tocaram e, no fim da reta, Mansell ultrapassou Senna e venceu a prova.

 

3º - A primeira vez...: O casamento de Michael Schumacher com a Ferrari teve seu primeiro capítulo na Espanha, onde o alemão conquistou sua primeira vitória na categoria.

 

4º - Santo de casa fazendo milagre: Vencer uma corrida em casa na Fórmula 1 é sonho de quase todos os pilotos. Em 2013, Fernando Alonso a bordo da Ferrari venceu em casa e levou os espanhóis a loucura.

 

5º - Trapalhada: Barbeiragem na F1 não é para escuderias pequenas. E a Mercedes viveu um dia atípico ao ver Nico Rosberg e Lewis Hamilton baterem na primeira volta e deixaram o chefe da esquipe, Toto Wolf, inconformado.

 

Não perca, o treino de classificação e a corrida do GP da Espanha serão transmitidos na Band/RBATV, neste fim de semana. Fórmula 1, emoção na pista.

 

MAIS ACESSADAS