plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NA BAND

100ª Pole de Hamilton faz GP da Espanha entrar pra história

Heptacampeão bateu a marca pela primeira vez na história de toda categoria.

Imagem ilustrativa da notícia 100ª Pole de Hamilton faz GP da Espanha entrar pra história camera Hamilton, Verstappen e Bottas estão no grid de largada. | Divulgação/Fórmula 1)

O Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 ainda nem aconteceu e já entrou para a história da modalidade, que surgiu em 1950. O inglês Lewis Hamilton chegou à marca histórica da centésima pole position na sua carreira, um feito inédito na F1, ao cravar o melhor tempo no Q3 e garantir o primeiro lugar no grid de largada.

Em entrevista, o heptacampeão da categoria, que conquistou sua primeira pole em 2007, comentou sobre o feito na carreira. "Mal posso acreditar que chegamos à 100ª. É com a ajuda dos homens e mulheres da fábrica, pois tem sido um sonho trabalhar com esse pessoal. Quem imaginaria, no fim de 2012 (quando Lewis assinou com a Mercedes) que chegaríamos a 100? Estou em êxtase, parece a minha primeira", comentou.

O GP da Espanha de F1 começa às 10h deste domingo, dia 09. Max Verstappen e Valtteri Bottas completam o grid de largada. Até o momento, com três corridas realizadas, Hamilton lidera o campeonato com 69 pontos, tendo conquistado duas vitórias.

Você poderá acompanhar a corrida ao vivo no Diário Online/DOL.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias