LeBron James, astro da NBA vive momento de polêmica nos EUA por conta da vacina da Covid-19. O jogador do Los Angeles Lakers, ainda não revelou se já foi vacinado contra o vírus, sendo que, no país, a vacina já está liberada até para adolescentes. Para ele, contrair o vírus ou não, seria questão de “sorte”.

Acho que é tudo sorte, cara (...) Não posso sentar aqui e dizer que sou um especialista em tudo isso. É apenas sorte. Você não tem ideia como pode contraí-lo. Conhecemos os casos, conhecemos os estudos, ouvimos os médicos e coisas dessa natureza, e eu apenas tentei seguir o protocolo tanto quanto ele foi estabelecido para nós. Eu vou para a instalação. Eu vou para casa. Eu vou para a arena. Eu vou para casa - argumentou James, em março.

https://youtu.be/N1SLd93oF5w

Apesar do astro dizer que só faz o percurso: Casa-treino-casa, LeBron foi flagrado em uma sessão de fotos com o Rapper Drake, que é torcedor do Toronto Raptors. No local, só poderia frequentar quem comprovasse teste negativo para covid-19. O atleta foi julgado pela comissão da NBA, entretanto, liberado para estar em quadra para o jogo seguinte de seu time.

Em entrevista, um de seus companheiros de time, Dennis Schroder, afirmou para um site estrangeiro que ele e “The King” ainda não tinham sido vacinados. Quando questionado sobre a declaração, Schroder voltou atrás e falou que apenas ele ainda não tinha recebido a vacina.

Segundo o técnico do time, Frank Vogel, os Lakers ainda não atingiram o percentual de 85% de vacinados.

Veja mais: Comemoração do Villareal com a taça da Europa League.

MAIS ACESSADAS