Dias após o anúncio da desistência da Colômbia como sede da maior e mais antiga competição entre seleções das Américas um novo golpe caiu sobre o torneio.

A Conmebol anunciou na noite deste domingo (30) a suspensão da Copa América na Argentina. O torneio já iria começar no próximo dia 13 de junho. A suspensão seria motivada pela pandemia da Covid-19, o que tornaria "a realização do torneio muito difícil".

O comunicado foi feito no perfil oficial da Confederação, que ressaltou que outros países se candidataram como sede, motivo pelo qual analisa agora as opções. Ainda segundo a Conmebol, novas informações serão divulgadas em breve.

Flamengo garante o 1º lugar do Grupo G da Libertadores

Libertadores: quais podem ser os confrontos da próxima fase?

“A Conmebol informa que considerando as circunstâncias presentes suspendeu a realização da Copa América na Argentina. A Conmebol analisa a oferta de outros países que se mostraram interessados em sediar o torneio continental. Em breve, serão anunciadas novidades”, diz o comunicado.

La CONMEBOL informa que en atención a las circunstancias presentes ha resuelto suspender la organización de la Copa América en Argentina. La CONMEBOL analiza la oferta de otros países que mostraron interés en albergar el torneo continental.

— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) May 31, 2021
Pronunciamento foi feito na noite de hoje Foto: Divulgação/Conmebol

MAIS ACESSADAS