Após a Colômbia abandonar em razão de protestos políticos e a Argentina ser declarada sanitariamente incapaz de sediar a maior competição entre seleções do continente, em razão dos aumentos de casos de covid-19, a Conmebol anunciou um novo local para a Copa América 2021.
O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (31), cerca de 12 horas após a divulgação de que a pátria de Maradona não poderia realizar a competição. Assim, ficou decidido que o Brasil vai receber pela segunda vez consecutiva os jogos.
Conmebol suspende a Copa América 2021 na Argentina
Colômbia desiste de sediar Copa América, afirma jornal
O Brasil é o atual campeão após triunfo na última edição com vitória sobre o Peru no Maracanã, em 2019. Em seus domínios, a Seleção Brasileira mantem uma escrita, a de nunca ter perdido o torneio em casa.
A notícia foi publicada no Twitter oficial da maior entidade do futebol continental.
VEJA!
¡La CONMEBOL @CopaAmerica 2021 se jugará en Brasil! Las fechas de inicio y finalización del torneo están confirmadas. Las sedes y el fixture serán informados por la CONMEBOL en las próximas horas. ¡El torneo de selecciones más antiguo del mundo hará vibrar a todo el continente!
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) May 31, 2021
A Copa América 2021 está agendada para iniciar no próximo dia 14 de junho.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar