plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
SÓ JOGÃO!

Turquia e Itália fazem jogo de abertura da Eurocopa 2020

Após um atraso de um ano, o tão esperado Euro 2020 finais começam na sexta-feira, como lado do formulário Itália host de rápido aprimoramento Peru no icônico Stadio Olimpico.

Imagem ilustrativa da notícia Turquia e Itália fazem jogo de abertura da Eurocopa 2020 camera A Itália, tetracampeã mundial, unirá experiência com juventude. | Reprodução

A Eurocopa 2020 (como será oficialmente chamada a competição) terá o início na tarde desta sexta-feira (11), com o duelo entre Itália x Turquia. As duas seleções se enfrentam às 16:00, no estádio Olímpico de Roma, na capital Italiana.

A Turquia promete bater de frente com a sempre tradicional e forte Itália. O time vem de uma boa campanhas nas Eliminatórias e aposta nisso para superar os italianos.

Já a Itália tem a primeira oportunidade de mostrar sua força. Com nomes como Ciro Immobile e do brasileiro Jorginho, o time de Roberto Mancini terá um teste de fogo nesta sexta-feira. Veja as informações da partida:

O torneio será disputado em 11 cidades do velho continente. Ao longo da primeira fase, Roma (Itália), Baku (Azerbaijão), Copenhague (Dinamarca), São Petersburgo (Rússia), Amsterdã (Holanda), Bucareste (Romênia), Londres (Inglaterra), Glasgow (Escócia), Sevilha (Espanha), Munique (Alemanha) e Budapeste (Hungria), sediarão a Eurocopa. O novo formato, com vários países-sede abrigando a competição, foi idealizado para celebrar o aniversário de 60 anos do certame.

A Eurocopa terá participação de 24 seleções na primeira fase. Os países foram divididos em seis grupos, com quatro participantes cada. Os dois primeiros colocados avançam às oitavas de final. Os quatro melhores terceiros colocados também garantem vaga na fase eliminatória da competição.

Grupo A: Turquia, Itália, País de Gales e Suíça

Grupo B: Dinamarca, Finlândia, Bélgica e Rússia

Grupo C: Holanda, Ucrânia, Áustria e Macedônia do Norte

Grupo D: Inglaterra, Croácia, Escócia e República Tcheca

Grupo E: Espanha, Suécia, Polônia e Eslováquia

Grupo F: Hungria, Portugal, França e Alemanha

Confira a tabela completa com as partidas que serão realizadas durante a 1ª rodada da competição:

1ª rodada

Sexta-feira (11)

Turquia x Itália - 16h

Sábado (12)

País de Gales x Suíça - 10h

Dinamarca x Finlândia - 13h

Bélgica x Rússia - 16h

Domingo (13)

Inglaterra x Croácia - 10h

Áustria x Macedônia do Norte - 13h

Holanda x Ucrânia - 16h

Segunda-feira (14)

Escócia x República Tcheca - 10h

Polônia x Eslováquia - 13h

Espanha x Suécia - 16h

Terça-feira (15)

Hungria x Portugal - 13h

França x Alemanha - 16h

Os duelos da Eurocopa 2021 serão transmitidos pelo Grupo Globo, com partidas no seu canal fechado, o SporTV, e na rede aberta, a TV Globo. Nesta sexta-feira, o SporTV transmite o duelo de abertura da competição continental entre Turquia x Itália. No domingo (13), a Globo transmite Inglaterra x Croácia, no Wembley Stadium

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias