plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESTAVA DEMORANDO...

Duas seleções confirmam casos de Covid antes da Copa América

Cinco jogadores desfalcam a Venezuela contra a seleção brasileira no jogo de abertura. Quatro atletas da Bolívia também estão positivados

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Duas seleções confirmam casos de Covid antes da Copa América camera Adversário da seleção terá vida complicada logo na estreia da competição | Divulgação / CBF

A disputa da Copa América no Brasil começa a ter resultados preocupantes, não para a seleção brasileira de futebol, mas sim para autoridades de saúde pública e política do lado de fora do campo.

Isso porque 12 membros da delegação da Venezuela testaram positivo para a Covid-19 após exames feitos pela Conmebol ao chegarem em Brasília (DF), local da partida deste domingo (13), contra o Brasil pela abertura do torneio.

Segundo informações divulgadas à CNN, a Conmebol enviou os resultados para as autoridades de saúde do Distrito Federal. São cinco jogadores e sete membros da delegação contaminados, todos eles estão assintomáticos e isolados no quarto do hotel onde a seleção está hospedada.

A Conmebol não descarta a hipótese de que os atletas tenham viajado já com sintomas da Covid-19, uma vez que, antes da disputa da Copa América, a seleção enfrentou Bolívia e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar.

Se não bastasse os venezuelanos, agora foi a vez da Bolívia confirmar mais quatro casos do novo coronavírus. Os casos foram confirmados através da imprensa local que acompanha a seleção que estreia na segunda-feira (14), contra o Paraguai, em Goiânia (GO). Os atletas positivados já estão isolados e não se sabe qual atitude a federação boliviana de futebol irá tomar.

A Copa América começa amanhã com Brasil X Venezuela, em jogo programado para às 18h.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias