Depois de sofrer um mal súbito na partida de estreia da seleção dinamarquesa pela Eurocopa 2020, o meia Christian Eriksen passará por um procedimento cirúrgico no qual será colocado uma espécie de desfibrilador para corrigir os problemas cardíacos registrados no atleta, a informação foi passada pela confederação dinamarquesa de Futebol [DBU]. 

Essa, porém, não é a primeira vez que um jogador coloca o mesmo aparelho em procedimento cirúrgico. O lateral do Ajax Daley Blind, também passou por situação semelhante. O jogador, com histórico de problemas cardíacos, tem uma espécie de desfibrilador no peito, no entanto, diferente de Eriksen, nunca teve um mal súbito. O atleta Holandês voltou a jogar, inclusive participando dessa edição da Eurocopa. 

Finlândia vence Dinamarca após susto com meia Eriksen

Segundo médico da seleção dinamarquesa, o jogador terá de passar pelo procedimento para correção dos problemas constatados depois dos exames: "Após Christian ter sido submetido a diferentes exames no coração, foi decidido que ele deveria ter um ICD (sigla em inglês para cardioversor desfibrilador implantável, CDI). Esse dispositivo é necessário depois de um ataque cardíaco devido a distúrbios de ritmo cardíaco."

MAIS ACESSADAS