O preconceito com a comunidade LGBTQI+ dentro do mundo dos esportes ainda é muito dominante em nossa sociedade, vez ou outra atletas só se pronunciam sobre a orientação sexual, porém, muitos ainda têm medo, e guardam para si o sentimento. Carl Nassib fez o oposto disso, colocando seu nome na história da NFL.

Na última segunda-feira, o jogador do Las Vegas Raiders, anunciou publicamente em sua conta no instagram ser homossexual. O atleta de 28 anos é o primeiro jogador profissional de futebol americano a assumir abertamente sua opção sexual diferente da maioria dos seus colegas.

"Quero aproveitar um breve momento para dizer que eu sou gay. Eu venho querendo fazer isso há algum tempo e finalmente me sinto confortável para tirar isso do meu peito. Eu realmente tenho a melhor vida, família e amigos que poderia pedir", disse o jogador. 

O atleta ainda anunciou que vai doar 100 mil dólares [aproximadamente 500 mil reais na cotação atual] para a Trevo Projects, organização não governamental que auxilia jovens LGBTQI+ nos Eua.

A NFL se pronunciou por meio de seu comissário, Roger Goodell: "A família NFL está orgulhosa de Carl por corajosamente compartilhar sua verdade hoje. A representatividade é importante. Compartilhamos sua esperança de que, em breve, declarações como as dele não sejam mais dignas de nota, enquanto marchamos em direção à igualdade total para a comunidade LGBTQ +. Desejamos a Carl toda a sorte nesta temporada", declarou.

Hoje nos Riders, o jogador iniciou sua carreira em 2016, e tem passagens por Tampa Bay Buccaneers e Cleveland Browns. 

Veja mais - Bastidores da classificação do Vasco da Gama às oitavas de final da Copa do Brasil:

MAIS ACESSADAS