A Eurocopa não permite erros em jogos decisivos. E, em um confronto de desempate histórico, Espanha e Itália proporcionaram um duelo marcado pelo bom futebol.
Para o confronto, não haveria palco melhor que o lendário estádio de Wembley. Somente uma seleção avançaria para a final, e foi a Itália que levou a melhor ao vencer a partida nos pênaltis por 4 a 3, após o placar de 1 a 1 no tempo normal, nesta terça-feira (6).
Os gols saíram no segundo tempo: a Itália saiu na frente em um contra-ataque mortal que colocou Chiesa para finalizar a jogada com um belo gol, aos 15 minutos.
A festa italiana durou até os 35 minutos quando Álvaro Morata, que havia sido decisivo contra a Croácia, voltou a aparecer e, na entrada da área, tirou do goleiro para empatar o jogo.
Como o jogo terminou sem gols na prorrogação, a disputa foi para os pênaltis, e a Azurra mostrou sua força ao vencer por 4 a 3 os espanhóis. A cobrança final ficou com o brasileiro naturalizado italiano Jorginho, que colocou a seleção na final da Euro depois de nove anos.
Os italianos esperam o adversário da grande final, que sairá do duelo entre Dinamarca e Inglaterra, nesta quarta-feira (7). A decisão da Eurocopa será no próximo domingo (11).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar