A Inglaterra nunca disputou uma final da Eurocopa. Enquanto isso, a Itália ganhou o último título do torneio há 53 anos. É por isso que, na tarde deste domingo (11), os jogadores das duas seleções irão se empolgar e dar tudo de si para entrar para a história.

A seleção italiana, comandada pelo técnico Roberto Mancini, teve 100% de aproveitamento na fase de grupos. No mata-mata, deixou para trás Áustria, Bélgica e Espanha.

Paralelo a isso, a Inglaterra terminou a primeira fase invicta. Nos confrontos eliminatórios, contou com boas atuações de Sterling e Harry Kane para superar Alemanha, Ucrânia e Dinamarca.

Confira abaixo a escalação:

Our starting XI for the #Euro2020Final! 📋#VivoAzzurro #ITA #ITAENG #EURO2020 pic.twitter.com/dUCHvV9pEb

— Italy ⭐️⭐️⭐️⭐️ (@azzurri) July 11, 2021

Your #ThreeLions team for tonight's #EURO2020 final against Italy is in! 🙌 pic.twitter.com/ET2q39DM4d

— England (@England) July 11, 2021

Com gol marcado logo no começo da disputa, os donos da casa abriram o placar com o lateral Luke Shaw, aos dois minutos de jogo se tornando o gol mais rápido de uma final na história da Eurocopa.

Após o gol, a partida teve poucas chances claras de gol, com Itália tendo maior posse de bola, mas sem levar sustos ao gol inglês.

Depois de pressionar, a Azurra chegou ao empate somente aos 22 minutos do segundo tempo: em cobrança de escanteio, Chiesa cabeceia na trave e na sobra, o zagueiro Bonucci empurrou a bola para a rede deixando tudo igual na final.

Com poucos lances de agressão e muitas faltas, o empate persistiu e a partida vai para a prorrogação, com dois tempos de 15 minutos. O empate levou a decisão para os pênaltis.

A emoção tomou conta nos pênaltis e a Itália levou a melhor ao vencer por 3 a 2 e conquista o título da Eurocopa, pela segunda vez na história e assim superando o vexame de ficar fora da última Copa do Mundo, na Rússia.

Esquadra Azurra chegou a mais um título ao bater ingleses Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS