plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
QUE COMECEM OS JOGOS

Softbol abre disputa nas Olimpíadas de Tóquio

Esporte pouco conhecido no Brasil abre a disputa no feminino com seis seleções em busca do ouro

Imagem ilustrativa da notícia Softbol abre disputa nas Olimpíadas de Tóquio camera Tóquio 2020 abre com uma modalidade que não tem o Brasil na disputa por medalha | Reprodução / Facebook

Os Jogos Olímpicos de Tóquio terão a sua cerimônia de abertura somente no fim da semana, mas as competições esportivas já vão começar, e com direito a uma novidade nesta edição.

Apesar do Brasil estar de olho no Futebol Feminino, que terá a seleção brasileira já na madrugada desta quarta-feira (21), o mundo já poderá conferir a primeira disputa das Olimpíadas já na noite desta terça-feira (20), com o softbol feminino, modalidade que estreia este ano.

O softbol, um esporte que tem características semelhantes ao beisebol, terá apenas seis seleções na disputa: Japão, Austrália, Itália, EUA, México e Canadá. As donas da casa recebem as australianas no primeiro jogo, programado para as 21h (Horário de Brasília).

O esporte tem cinco rodadas na primeira fase, onde todos se enfrentam. Os dois melhores colocados fazem a disputa da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos.

A equipe brasileira tem pouca tradição no esporte, que é bastante praticado na Ásia e nas Américas Central e do Norte.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias