plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VITÓRIA INCONTESTÁVEL

Seleção de vôlei feminino vence Coreia do Sul na estreia

Seleção de José Roberto Guimarães começa arrasadora, tem trabalho nos sets seguintes, mas supera rivais na primeira partida das Olimpíadas

Imagem ilustrativa da notícia Seleção de vôlei feminino vence Coreia do Sul na estreia camera Seleção feminina estreia com vitória sobre a Coréia do Sul por 3 sets a 0 (25/10, 25/22 e 25/19), na Ariake Arena, no Japão. | CBV

Em sua estreia nas Olimpíadas de Tóquio, a seleção feminina de vôlei derrotou a Coreia do Sul por 3 a sets a 0 (25/10, 25/22 e 25/19), na Ariake Arena, na manhã deste domingo (25).

A seleção começou o duelo com Camila Brait, Macris, Gabi, Tandara, Carol, Fernanda Garay e Carol Gattaz. Gabi, com um toque sútil por cima do bloqueio, colocou o brasileiro em vantagem (3 a 2), e a partir daí a seleção passeou em quadra, no primeiro set.

No segundo set, a Coreia encontrou-se em quadra depois de ver o Brasil próximo de uma nova arrancada. Com seis pontos em desvantagem, as coreanas chegaram ao empate (22 a 22) numa bola em que Tandara mandou para fora. Gabi recolocou o Brasil à frente e Rosamaria garantiu o set: 25 a 22.

Nesse, aliás, a central Carol precisou de atendimento médico após chocar o dedo. José Roberto Guimarães colocou a mão na cabeça, só que o susto durou pouco.

A terceira parcial foi mais parelha. As coreanas, lideradas excelente ponteira Kim Yeon-Koung, assustaram o time verde e amarelo.

Kim e Fernanda Garay travaram, aliás, desde o começo um duelo pela artilharia da partida. Foi a brasileira quem buscou o empate no terceiro e o último set (9 a 9).

No fim, Garay e Gabi, com 19 pontos cada, foram as que mais pontuaram, e Kim, com 12, foi a terceira.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias