Diário Online
Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
32°
cotação atual R$
Fadinha de Prata

Rayssa Leal fica com medalha de prata no Skate

Com apenas 13 anos, skatista é mais jovem da história do Brasil a conseguir uma medalha olímpica

segunda-feira, 26/07/2021, 01:47 - Atualizado em 26/07/2021, 07:43 - Autor: MAURO M VIEIRA NETO


"Vivendo um sonho". É assim que a maranhense  Rayssa Leal, a 'Fadinha', se descreve ao ser a atleta brasileira mais jovem a ganhar um medalha olímpica nos jogos olímpicos. Ela faturou a segunda colocação na modalidade street skate em Tokio na madrugada desta segunda-feira (26), em uma data especial para a menina que, há apenas seis anos, nunca imaginou chegar tão longe em tão pouco tempo. O ouro ficou com a japonesa Momui Nishiya e o bronze com a também japonesa Funa Nakayama.

Tímida e de poucas palavras, Jhulia Rayssa Mendes Leal era mais uma criança que gostava de praticar skate em Imperatriz, no sudoeste do Maranhão, em 2015, quando o dom para o esporte apareceu para o mundo.

Em um 7 de setembro, aos sete anos de idade, em meio aos colegas, ela insistia em acertar uma manobra conhecida como ‘heelflip’, considerada bem difícil. Após diversas quedas, Rayssa enfim teve êxito e 'viralizou' na internet por estar fantasiada de fada azul.

Na época, o vídeo chegou a ser visto mais de 4,8 milhões de vezes e compartilhado por mais de 60,6 mil usuários. 

 

Rayssa Leal ficou famosa após um vídeo em que aparece fazendo manobras de skate vestida de fada
Rayssa Leal ficou famosa após um vídeo em que aparece fazendo manobras de skate vestida de fada | Foto: Arquivo pessoal
 

Até a lenda do skate, Tony Hawk, publicou o vídeo. O americano está no Japão e, desde a última semana, está 'tietando' Rayssa e gravando vídeos dela treinando em Tóquio.

"Há 6 anos ele [Tony] me apresentava pro mundo do skate compartilhando meu vídeo vestida de fadinha, hoje me filmou nas olimpíadas. Isso tudo é muito incrível, estou vivendo um sonho', publicou Rayssa nas redes sociais. 

A inspiração de Rayssa sempre foi a skatista brasileira Letícia Bufoni, uma das maiores esportistas do mundo na modalidade. Em 2015, mesmo ano em que 'viralizou' como fadinha, a menina esteve no Esporte Espetacular e chorou no primeiro encontro entre as duas.

Rayssa Leal comemora após manobraconseguir a medalha de prata no street nas Olimpíadas de Tóquio.
|
Rayssa Leal ficou famosa após um vídeo em que aparece fazendo manobras de skate vestida de fada
|
Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS