plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
Fadinha de Prata

Rayssa Leal fica com medalha de prata no Skate

Com apenas 13 anos, skatista é mais jovem da história do Brasil a conseguir uma medalha olímpica

"Vivendo um sonho". É assim que a maranhense Rayssa Leal, a 'Fadinha', se descreve ao ser a atleta brasileira mais jovem a ganhar um medalha olímpica nos jogos olímpicos. Ela faturou a segunda colocação na modalidade street skate em Tokio na madrugada desta segunda-feira (26), em uma data especial para a menina que, há apenas seis anos, nunca imaginou chegar tão longe em tão pouco tempo. O ouro ficou com a japonesa Momui Nishiya e o bronze com a também japonesa Funa Nakayama.

Tímida e de poucas palavras, Jhulia Rayssa Mendes Leal era mais uma criança que gostava de praticar skate em Imperatriz, no sudoeste do Maranhão, em 2015, quando o dom para o esporte apareceu para o mundo.

Em um 7 de setembro, aos sete anos de idade, em meio aos colegas, ela insistia em acertar uma manobra conhecida como ‘heelflip’, considerada bem difícil. Após diversas quedas, Rayssa enfim teve êxito e 'viralizou' na internet por estar fantasiada de fada azul.

Na época, o vídeo chegou a ser visto mais de 4,8 milhões de vezes e compartilhado por mais de 60,6 mil usuários.

Rayssa Leal ficou famosa após um vídeo em que aparece fazendo manobras de skate vestida de fada
📷 Rayssa Leal ficou famosa após um vídeo em que aparece fazendo manobras de skate vestida de fada |Foto: Arquivo pessoal

Até a lenda do skate, Tony Hawk, publicou o vídeo. O americano está no Japão e, desde a última semana, está 'tietando' Rayssa e gravando vídeos dela treinando em Tóquio.

"Há 6 anos ele [Tony] me apresentava pro mundo do skate compartilhando meu vídeo vestida de fadinha, hoje me filmou nas olimpíadas. Isso tudo é muito incrível, estou vivendo um sonho', publicou Rayssa nas redes sociais.

A inspiração de Rayssa sempre foi a skatista brasileira Letícia Bufoni, uma das maiores esportistas do mundo na modalidade. Em 2015, mesmo ano em que 'viralizou' como fadinha, a menina esteve no Esporte Espetacular e chorou no primeiro encontro entre as duas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias