plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
TRISTEZA

Judoca brasileira se machuca e dá adeus às Olimpíadas

Maria Suelen Altheman sofreu uma lesão no joelho durante uma luta das quartas de final do judô contra Romane Dicko, da França.

Imagem ilustrativa da notícia Judoca brasileira se machuca e dá adeus às Olimpíadas camera Maria Suelen sofre lesão em luta contra francesa. | Foto: COB

A brasileira Maria Suelen Altheman sofreu uma contusão grave no joelho esquerdo durante a luta das quartas de final do judô nas Olimpíadas de Tóquio, contra a francesa Romane Dicko, nesta sexta-feira (30). Exames de ressonância magnética confirmaram a ruptura completa do tendão patelar e, por isso, a judoca está fora dos Jogos.

Natural de Amparo, interior de São Paulo, Suelen ainda disputaria a repescagem e o torneio por equipes, mas ficará de fora das competições. "A Maria Suelen me ligou, chorando bastante, triste. Dói muito. Falando que teria chance mesmo com a derrota", disse o consultor dela, Leandro Guilheiro, ao SporTV.

A lesão de Maria Suelen é grave e, muito provavelmente, ela precisará se submeter a uma cirurgia. A recuperação levaria cerca de seis meses.

O embate começou muito parelho, com ambas se atacando e conseguindo se manter em igualdade. Entretanto, em um lapso, a francesa conseguiu um ippon, finalizando a luta.

Na queda, Maria Suelen acabou com o joelho deslocado para a direção errada e se machucou. Um dos desafios da judoca para Tóquio-2020 era exatamente não aumentar e nem diminuir o peso, por causa das cirurgias que teve no joelho.

Esse não é a primeira vez que Maria Suelen passa por situação semelhante. No Mundial de 2014, ela se lesionou durante luta contra a cubana Idalys Ortiz, uma de suas principais adversárias, e precisou deixar o tatame de maca. Posteriormente, exames apontaram ruptura no ligamento cruzado do joelho direito, com necessidade de cirurgia.

E MAIS - Neymar e Mbappé negam disputa por bola de ouro: "estamos do mesmo lado"

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias