O Grande Prêmio da Hungria, 11ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, tem grande possibilidade de ser marcado pelo clima logo mais.

O domingo (1) em Mogyoród, cidade distante 18 km de Budapeste e onde está localizado o circuito de Hungaroring, amanheceu molhado, consequência das chuvas nas primeiras horas do dia. No momento da publicação desta nota, faz sol na região do autódromo, mas a possibilidade de chuva durante a corrida é enorme.

Hello, Hungaroring 😍 Race day is here!#HungarianGP 🇭🇺 #F1 pic.twitter.com/KMzdBGRVB0

— Formula 1 (@F1) August 1, 2021

Segundo o site especializado Weather Channel, vai fazer calor no momento da largada, com a previsão de 31ºC de temperatura ambiente. Entretanto, são grandes as chances de o tempo virar novamente durante a corrida. A possibilidade de chuva é de 75% ao longo da disputa, com risco até de temporal.

Não bastasse a chance de chuva, há um outro fator climático que pode atrapalhar bastante a vida dos pilotos e mexer na disputa como um todo: o vento. A previsão é de rajadas de até 25 km/h soprando na direção Sudoeste.

A chuva em Hungaroring estava prevista desde o começo da semana para o sábado, mas não se confirmou. Foi mais um dia de forte calor no circuito magiar, mas o tempo virou de vez neste domingo de GP da Hungria de F1.

Full qualifying details 👀#HungarianGP 🇭🇺 #F1 pic.twitter.com/LIBapAf4mW

— Formula 1 (@F1) July 31, 2021

Jump aboard for @LewisHamilton Pole Position 1️⃣0️⃣1️⃣!#HungarianGP 🇭🇺 #F1 @pirellisport pic.twitter.com/cnO70jseZX

— Formula 1 (@F1) July 31, 2021

Lewis Hamilton vai largar na pole-position e terá ao seu lado Valtteri Bottas, companheiro de equipe na Mercedes. Max Versappen, principal adversário de Lewis na luta pelo título, parte em terceiro, lado a lado com Sergio Pérez, colega de Red Bull.

A largada do GP da Hungria está marcada para logo mais, às 10h (de Brasília). Você pode assistir ao vivo na BAND, RBA TV e aqui no DOL:

MAIS ACESSADAS