Umas das cenas mais lamentáveis de lesão das Olimpíadas de Tóquio aconteceu com um animal.

Brasil tem protagonismo feminino pela primeira vez

O cavalo Jet Set, que competia com o cavaleiro suíço Robin Godel nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, morreu na madrugada deste domingo (01).

Jet Set sofreu uma grave lesão durante etapa do hipismo cross country e precisou ser sacrificado. Era a primeira participação do animal em Olimpíadas.

A FEI (Federação Equestre Internacional) confirmou a morte do cavalo em comunicado oficial divulgado nas redes sociais e lamentou pelo incidente.

“É com grande tristeza que anunciamos que o cavalo Jet Set, montado por Robin Godel, teve que ser sacrificado depois de sofrer uma lesão durante a equitação nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, em 1º de agosto de 2021”, disse o texto.

“Nossas mais profundas condolências a Robin, à equipe suíça e a todos aqueles ligados ao Jet Set. Uma verdadeira perda para nossa comunidade. Jet Set será sempre lembrado como o cavalo fantástico que conquistou todos os nossos corações”. 

Em seu Instagram oficial, Robin Godel deixou uma mensagem de despedida a Jet Set: “Ele partiu fazendo o que mais gostava: galopar e voar sobre obstáculos. Espero que vocês entendam minha ausência nas redes sociais por um tempo”.

Foto: Divulgação/COI

MAIS ACESSADAS