plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ÍDOLO EM NOVA CASA

É oficial: argentino Lionel Messi agora é do francês PSG

O Clube acerta com o craque por duas temporadas para jogar em um time dos sonhos, que terá Neymar, Mbappé, Sergio Ramos, Donnarumma e outras estrelas do futebol mundial.

Imagem ilustrativa da notícia É oficial: argentino Lionel Messi agora é do francês PSG

Depois de 17 temporadas, 35 troféus conquistados, 778 jogos realizados e 672 gols marcados pelo Barcelona, Lionel Messi, oficialmente, veste outro azul-grená. Embalado por publicações durante todo o dia com referências diversas ao jogador como bandeiras da Argentina, Bolas de Ouro, uma ampulheta indicando o tempo e a expressão de “novo diamante”, eis que a "novela terminou".

Ao final da tarde desta terça-feira (10), o Paris Saint-Germain oficializou o acordo com o argentino eleito por seis vezes o melhor do mundo pela Fifa. Aos 34 anos, Messi assinou um contrato por duas temporadas com opção de renovação por mais um, estimado em 35 milhões de euros (215 milhões de reais).

Messi chegou a Paris às 10h34 (de Brasília). A primeira aparição pública ocorreu ao acenar para torcedores, ainda no aeroporto de La Bourget, usando uma camisa com o lema do PSG no peito: “isso é Paris!"

Antes mesmo disso, pessoas próximas ao jogador já tinham dado indícios e confirmações possíveis do novo ciclo. A primeira partiu do próprio pai e agente, Jorge Messi, que afirmou a jornalistas presentes ao aeorporto de El Prat, de Barcelona, que as partes chegaram a um entendimento.

Antes da assinatura contratual, Messi passou por exames no Hospital Americano de Neuilly. Na sequência, partiu para o estádio do clube para a consolidação do negócio. No período, vazaram as primeiras imagens do jogador com a camisa 30 e o uniforme da nova equipe.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias