Chegou o dia! Décima segunda etapa da Fórmula 1, o GP da Bélgica é disputado em 44 voltas no circuito de Spa-Francorchamps. Composta por um traçado de 7,004 km, é a pista mais longa do campeonato, com curvas muito rápidas.
Neste domingo (29), devido a forte chuva, a prova foi atrasada em 25 minutos. Os carros até foram para a volta de apresentação, tendo Safety Car à frente, mas a prova foi suspensa e retomada às 13h..
Assista ao GP da Bélgica na RBA TV e aqui no DOL:
RELEMBRE
No sábado, em uma classificação tomada pela chuva e emoção até o último segundo, que contou com transmissão da BAND, RBA TV E DOL, Max Verstappen garantiu a pole position do GP. O holandês da Red Bull cravou 1min59s765. Com atuação espetacular, George Russell levou a contestada Williams para a segunda colocação do grid de largada. Cotado para assumir o lugar de Valtteri Bottas na Mercedes em 2022, o britânico registrou 2min0s086.
Líder do campeonato mundial, Lewis Hamilton vai sair da terceira colocação. O piloto da Mercedes fez o tempo de 2min0s099. Companheiro do britânico, Bottas fez o oitavo melhor tempo, mas precisará pagar punição de cinco colocações por batida no GP da Hungria.
ACIDENTE
Além do resultado impressionante, o Q3 ainda contou com acidente forte de Lando Norris. O piloto da McLaren, que ficou com o melhor tempo da atividade: 1min56s025, precisou de atendimento no centro médico e ficou, por enquanto, com a décima posição. Ele ainda pode ser punido pelo estrago feito em seu carro.
CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO DE PILOTOS
CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO DE CONSTRUTORES
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar