plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
GP DA BÉLGICA

Verstappen vence e Russell é 2º em corrida incompleta

Chuva e baixas temperaturas pararam a largada por três horas e os carros só saíram, após autorização da diretoria da prova, atrás do safety-car, mas a corrida foi novamente suspensa.

Imagem ilustrativa da notícia Verstappen vence e Russell é 2º em corrida incompleta camera GP da Bélgica: pista molhada e baixas temperaturas. | Reprodução Twitter

O GP que não aconteceu. Neste domingo (29), após demora, espera e indecisão, a corrida em Spa-Francorchamps, na Bélgica, não pôde ser realizada por conta das complicadas condições da pista.

A chuva foi insistente em todo final de semana, mas caiu com mais força no dia da corrida. Inicialmente, as atividades acabaram atrasadas por causa da pista molhada, e após a volta de apresentação atrás do safety-car, houve bandeira vermelha.

Mais de 3 horas e 10 minutos depois do previsto, a relargada foi autorizada em uma disputa encurtada para 39 voltas. Os pilotos ficaram em fila indiana atrás do carro de segurança por algumas voltas até a corrida ser interrompida mais uma vez com bandeira vermelha.

No final, a direção de prova decidiu encerrar, com Max Verstappen vencendo, George Russell em segundo e Lewis Hamilton, em terceiro. Os pilotos somaram apenas metade dos pontos.

Chuva e frio

O domingo do GP da Bélgica amanheceu com muita chuva e condições complicadas, com o termômetro indicando 12ºC e o asfalto chegando a 15ºC, com o vento soprando a menos de 1 km/h.

Antes da largada, a corrida já teve a primeira baixa: Sergio Pérez escapou na curva 6, a Les Combes, e acertou o muro de proteção e não correu o GP.

Minutos antes das luzes se apagarem, a direção de prova indicou que a saída aconteceria atrás do safety-car. A etapa belga traz algumas importantes marcas para alguns pilotos do grid. Enquanto Daniel Ricciardo chega à corrida de número 200, Lando Norris e George Russell alinham para suas disputas 50 na F1.

Após 25 minutos de atraso em relação ao horário original, os pilotos partiram para a volta de formação de grid. Após a volta de apresentação, entretanto, e com diversos pilotos indicando as condições complicadas, Michael Masi deu bandeira vermelha. Com isso, todos os pilotos estavam de volta aos boxes.

Em muita indefinição e espera depois, foi anunciado que a corrida largaria às 18h17 locais, 13h17 de Brasília. A previsão era de uma prova encurtada para apenas 39 voltas e com apenas metade dos pontos válidos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias