plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
JOGO CANCELADO

Argentina sai de campo após Anvisa ameaçar deportar atletas

Agentes da Anvisa entraram em campo para retirar 4 atletas que entraram de forma irregular no país. Os demais atletas se irritaram e saíram de campo. O jogo foi cancelado.

Imagem ilustrativa da notícia Argentina sai de campo após Anvisa ameaçar deportar atletas camera Reprodução

O momento pode não ser dos melhores para quatro jogadores da Argentina que estão em uma situação bastante delicada com a Polícia Federal e com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Diante um grande jogo contra o Brasil marcado para 16h deste domingo (5), a seleção dos hermanos decidiu sair de campo após a Anvisa decidir retirar os 4 atletas que descumpriram a lei.

Segundo a Anvisa, Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero entraram de forma irregular no país ao negar que estiveram anteriormente no Reino Unido, o que exigiria que fossem submetidos a uma quarentena.

LEIA TAMBÉM: Verstappen vence e toma a liderança de Hamilton na F1

Irritados diante a situação, autoridades da agência pediram a deportação dos atletas. Por outro lado, quando foi procurada, a assessoria da CBF afirmou que não houve qualquer alteração até o presente momento para o jogo de mais um clássico do futebol.

CONFUSÃO

Por volta de 16h10, agentes da Anvisa entraram em campo para retirar os atletas. Primeiramente, os agentes e a Polícia Federal tentaram retirá-los antes, mas foram proibidos pela seleção do mar da Prata.

A partida foi cancelada.

ANVISA EXPLICA

Por meio de nota, a Anvisa divulgou que foi informada da situação após uma denúncia, consultando e confirmando no passaporte dos atletas a mentira:

“Eles descumpriram regra para entrada de viajantes em solo brasileiro, prevista na Portaria Interministerial nº 655, de 2021, a qual prevê que viajantes estrangeiros que tenham passagem, nos últimos 14 dias, pelo Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia, estão impedidos de ingressar no Brasil”, informa a agência. A portaria é assinada pelos ministérios da Justiça, Saúde e Casa Civil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias