Nascido em Dakar, no Senegal, o jogador francês Jean-Pierre Adams consagrou-se não apenas como autor de 41 partidas pelo Paris Saint-Germain e 22 vezes pela seleção francesa de 1972 a 1976. Um nome marcado pela carreira futebolística, porém, foi fatalmente interrompido após uma cirurgia malsucedida.

+ Confirmado! William Fazendinha é o novo jogador do Paysandu

L'#OGCNice a appris avec déchirement la disparition de Jean-Pierre Adams plongé dans le coma depuis le 17 mars 1982.
L'ancien défenseur a porté les couleurs du Gym à 145 reprises de 1973 à 1977.

L'OGCNice s'associe à la peine de ses proches qui ont veillé sur lui pendant 39 ans. pic.twitter.com/i75yOBOhgb

— OGC Nice (@ogcnice) September 6, 2021

O futebolista tinha 34 anos quando entrou em coma profundo em 1982, após uma falha durante a aplicação da anestesia em uma cirurgia de rotina no joelho no Hospital de Lyon. Exames prévios à operação afirmaram que Adams estaria em “ótima forma” antes do procedimento e deveria acordar depois de apenas algumas horas.

O exame foi motivado após o jogador começar a se preocupar com o joelho. Ele acabou trancando o curso de técnico em Dijon. Uma varredura mostrou que Adams sofreu danos no tendão na parte posterior do joelho e foi sugerido que ele fosse operado. Desde então, ele nunca mais acordou.

+ Anonymous declara "guerra" contra Bolsonaro no 7 de Setembro

Nous avons appris ce matin la disparition de Jean-Pierre Adams.

Il avait porté les couleurs du Nîmes Olympique à 84 reprises et formait avec Marius Trésor "la garde noire" en Équipe de France.

Le Club présente ses plus sincères condoléances à ses proches et à sa famille. pic.twitter.com/jt5AqinXDg

— 🐊 Nîmes Olympique (@nimesolympique) September 6, 2021

Um processo foi aberto pelo médico de Adams, Pierre Huth, contra a equipe médica do hospital, se arrastando por anos, questionando a forma como a operação foi conduzida. Os médicos foram declarados culpados de lesões involuntárias. Nesta segunda-feira (6), o ex-jogador, de 73 anos, foi declarado morto no Hospital Universitário de Nimes.

MAIS ACESSADAS