plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CONQUISTA

Bola de Prata vai premiar mulheres pela primeira vez

52ª edição da tradicional premiação do futebol brasileiro será realizada no dia 10 de dezembro

Imagem ilustrativa da notícia Bola de Prata vai premiar mulheres pela primeira vez camera Reprodução

O Prêmio ESPN Bola de Prata será realizado no próximo dia 10 de dezembro, a partir das 12 horas. A mais tradicional premiação do futebol nacional chega a sua 52ª edição e terá como palco o Memorial da América Latina, onde serão reconhecidos os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro masculino e feminino de 2021.

Bola de Prata vai premiar mulheres pela primeira vez
📷 |Reprodução

O evento terá apresentação de Bruno Vicari e Mariana Spinelli. A cerimônia também contará com outros talentos da ESPN: Alex Tseng, Natasha David, Edu de Meneses, Luciana Mariano e Celso Unzelte, e participações dos influenciadores Jukanalha e Naty Potira como co-hosts.

Além disso, a premiação terá a presença dos atores Raphael Logam, Yuri Marçal e Klara Castanho e dos ex-jogadores da Seleção Brasileira: Djalminha, Formiga, Pretinha e Maravilha. Como atrações musicais, os destaques são Salgadinho e a dupla Henrique e Diego.

De forma inédita e seguindo o modelo criado para formar a seleção masculina, o ESPN Bola de Prata Sportingbet premiará a seleção do Campeonato Brasileiro Feminino de 2021. A edição deste ano também contará com mais uma categoria nova de premiação, que homenageará o atleta mais engajado no combate ao racismo do futebol nacional.

Ao todo serão mais de 25 prêmios, incluindo o Melhor Técnico, Revelação, Gol Mais Bonito e Artilheiro, além da Bola de Ouro masculina e feminina, troféu dado ao melhor(a) jogador(a) do campeonato, de acordo com a avaliação feita pelos jornalistas da ESPN e também por critérios técnicos do DataESPN, equipe de análises estatísticas da emissora.

Criado em 1970 pela Revista Placar e produzido exclusivamente pela ESPN desde 2016. O Bola de Prata já coroou temporadas espetaculares de lendas que marcaram época no cenário nacional e internacional da modalidade com a Bola de Ouro. Dentre os ganhadores deste troféu estão: Zico, Dirceu Lopes, Toninho Cerezo, Falcão, Rogério Ceni, Romário, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Adriano e Neymar.

Veja também:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias