plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ACOMPANHE

GP da Arábia Saudita pode decidir Fórmula 1; veja ao vivo!

Hamilton larga em primeiro e precisa vencer e "secar" Verstappen para seguir vivo na luta pelo título de pilotos.

Imagem ilustrativa da notícia GP da Arábia Saudita pode decidir Fórmula 1; veja ao vivo! camera Divulgação

A temporada 2021 da Fórmula 1 pode ser decidida em Jeddah neste domingo (05) com o Grande Prêmio da Arábia Saudita, a penúltima etapa da temporada 2021.

O GP da Arábia Saudita, no Circuito Internacional de Jeddah, começa às duas e meia da tarde (14h30) e terá transmissão ao vivo da BAND, RBA TV e aqui no DOL!

A corrida deste domingo terá 50 voltas. A velocidade para o circuito é de 252 km/h, considerado um dos mais rápidos do ano pela modalidade. Com 27 curvas, rápidas e sinuosas, vai exigir dos pilotos muita atenção em ultrapassagens.

Construído recentemente, o circuito receberá a prova da Fórmula 1 pela primeira vez no calendário da modalidade. O circuito de rua é temporário, ou seja, foi construído especialmente para a prova deste domingo. Serão exigidas 50 voltas à noite já que o forte calor pode atrapalhar os pilotos.

Localizado em Corniche, uma área de resort costeiro em 30 km da cidade saudita de Jeddah, o local foi construído especialmente para a etapa deste fim de semana, com extensão em 6.175 metros, sendo o segundo maior do calendário da Fórmula 1. Veja como foi sua construção:

FINAL?

Lewis Hamilton alcançou sua quinta pole position em 2021, a segunda consecutiva, já que ele largou na frente na rodada anterior, no GP do Catar. O resultado também marca a 103ª pole da carreira do britânico na F1, além da primeira dobradinha da Mercedes na classificação desde o México, em novembro. Caso ele não pontue e Max Verstappen vença, o holandês será campeão neste domingo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias