O empate em 0 a 0 entre Chelsea e Juventus ocorrido nesta quarta-feira (9), em Londres, pela quinta rodada da Champions Feminina, o assunto do momento na imprensa local e internacional. Não pelo placar sem gols, mas sim pelo incidente envolvendo a atacante Sam Kerr, do time inglês, que parou um torcedor invasor e o deixou no chão.
Corinthians conquista Paulistão Feminino
O fato aconteceu nos minutos finais da partida. O torcedor invadiu o campo e tentou fazer uma selfie no gramado, mas antes que conseguisse, acabou sendo derrubado pela australiana, depois de uma forte ombrada. Por neutralizar a ação do invasor, Sam Kerr ainda recebeu o cartão amarelo aos 43 minutos do segundo tempo.
Sendo o atual vice-campeão europeu do torneio, o Chelsea está liderando o Grupo A da Champions Feminina, com 11 pontos somados até aqui, mas apesar disso, a equipe ainda não tem sua classificação garantida para as quartas de final da principal competição da Europa, ainda que esteja indo muito bem.
Isso só está acontecendo porque Wolfsburg e Juventus seguem logo atrás, com oito pontos somados, e o grupo pode acabar terminando com um empate triplo, já que na última rodada o time alemão vai receber o próprio Chelsea, enquanto a Juventus vai jogar em casa contra o já eliminado Servette Chênois.
Dessa forma, para garantir a classificação o Chelsea depende apenas de si mesmo na partida contra o Wolfsburg pela última rodada. As alemãs, assim como as jogadoras da Juventus, podem acabar empatando em pontos com os Blues, o que levaria ao desempate pelos critérios estabelecidos pela organização da competição anteriormente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar