Após mais de um mês de especulações, onde o Barcelona já havia negado os boatos, o argentino confirmou em coletiva de imprensa, muito emocionado, que está se aposentando dos campos por conta de um problema sério no coração.

A história teve início em 31 de outubro desse ano, quando o atacante precisou ser atendido de forma emergencial, em campo, em uma partida contra o Alavés. 

Exames mostraram que ele sofreu uma arritmia, e ele precisou ser internado. Inicialmente, o Barcelona apenas anunciou que ele precisaria de três meses fora dos campo.

 

"É um momento muito difícil, mas ainda estou muito feliz. A primeira coisa é a minha saúde, vocês sabem por que tomei essa decisão (da aposentadoria). É por causa do problema que tive há um mês. Eu estava nas mãos dos médicos, que me disseram que era o melhor. Tomei a decisão há 10 dias. Eu fiz o meu melhor para ver se havia alguma esperança, mas não havia", afirmou.

O anúncio contou com a presença dos jogadores do Barcelona e também do técnico Pep Guardiola, que treinou por anos o jogador, ainda no Manchester City.

Cinco vezes campeão da Premier League com o City, Aguero é o maior artilheiro estrangeiro do inglês, com 184 gols marcados. No total são 260 gols, que também o colocam como o maior matador da história do seu ex-time.

O atacante ainda mandou um recado para seus fãs.

🎙 A mensagem de @aguerosergiokun para a torcida! ✨ pic.twitter.com/HaeohadwBn

— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) December 15, 2021

No Barcelona, o atacante disputou cinco partidas, sendo três delas entrando do banco de reservas, com um gol marcado contra o Real Madrid.

Veja também:

MAIS ACESSADAS