A saída do treinador português Paulo Sousa do comando da seleção polonesa caiu como uma bomba entre torcedores, jornalistas e dirigentes do país. Irritados com a ida do profissional ao Flamengo, a federação local pretende levar o caso à Fifa. Na última quinta-feira (30), em seu perfil no twitter, o atacante Lukas Podolski se revoltou com o treinador.

Xodó da torcida do Flamengo, o jogador ex-Arsenal ficou conhecido entre os brasileiros após ser campeão com a seleção da Alemanha na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. Nascido na Polônia e naturalizado alemão, Podolski fez juras de carinho ao clube desde aquele ano - e ganhou homenagens da torcida nas redes sociais.

Paulo Sousa oszukał i rozczarował wszystkich. Polske, w której tak wielu kocha sport i jest zwariowanych na punkcie piłki nożnej. Kraj, który marzy o mistrzostwach świata. Bardzo słabe zachowanie… #PZPN 🇵🇱⚽️

— Lukas-Podolski.com (@Podolski10) December 30, 2021

Podolski disse que não estava satisfeitos com a decisão do português de trocar uma possível ida à Copa do Mundo 2022 pelo clube carioca. "Paulo Sousa enganou e decepcionou a todos. Polônia, onde tantos amam esportes e são loucos por futebol. Um país que sonha com a Copa do Mundo. Comportamento muito ruim" digitou ele.

"Polônia, mostre a todos que foi um grande erro da parte dele e alcance a promoção nas eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar", concluiu.

VAI TER COPA?

Podolski se refere ao fato de que Paulo, ainda ajudando a Polônia a buscar uma vaga na Copa do Mundo via repescagem, deixou o o projeto na reta final. A Polônia está na chave B e encara a Rússia nas semifinais. Quem vencer, enfrenta Suécia ou República Tcheca.

A inesperada saída contou também com a iniciativa do treinador em pagar sua própria multa rescisória. Paulo Sousa desembarca no Brasil nos próximos dias e inicia seus trabalhos no CT do Flamengo no dia 10 de janeiro.

MAIS ACESSADAS