A Fifa anunciou na manhã da última sexta-feira que o AS Pirae, do Taiti, irá substituir o Auckland City no Mundial de Clubes. O clube da Nova Zelândia desistiu de participar do torneio por conta da pandemia da Covid-19 e das medidas de isolamento exigidas pelas autoridades do país.

Com isso, o AS Pirae, 4º colocado do Campeonato Taitiano, irá encarar o Al Jazira, representante dos Emirados Árabes, no próximo dia 3 de fevereiro. O vencedor do confronto irá encarar o Al Hilal, atual campeão da Champions League da Ásia.

CLUB STATEMENT - Auckland City FC has informed FIFA that, in light of the COVID-19 pandemic and related quarantine measures required by the New Zealand authorities, the club will be unable to participate in the FIFA Club World Cup 2021™.

READ MORE: https://t.co/aRZBtD6t8K pic.twitter.com/WHRYvYkRyg

— Auckland City FC (@AucklandCity_FC) December 31, 2021

O AS Pirae chegou na grande final da Champions League da Oceania em 2006, quando foi derrotado para o Auckland CIty. No Taiti, o clube já conquistou nove títulos do campeonato nacional, além de nove troféus da Copa do Taiti.

Na outra chave, o Palmeiras irá encarar o Monterrey na semifinal do Mundial de Clubes em busca do título inédito. O Verdão entra em campo apenas no dia 8 de fevereiro e pode encarar o Chelsea, Al Hilal, Al Jazira ou AS Pirae na decisão.

AS Pirae, do Taiti, irá participar do Mundial de Clubes no lugar do Auckland City, caso avance pode até encarar o brasileiro na final Foto: Divulgação/Fifa

MAIS ACESSADAS