plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TROCA TROCA

Mundial de Clubes: desistência pode facilitar vida do Verdão

Teoricamente mais fraco, time do Taiti chega a competição com uma modesta colocação no campeonato asiático

Imagem ilustrativa da notícia Mundial de Clubes: desistência pode facilitar vida do Verdão camera AS Pirae, do Taiti, irá participar do Mundial de Clubes no lugar do Auckland City, caso avance pode até encarar o brasileiro na final | Divulgação/Fifa

A Fifa anunciou na manhã da última sexta-feira que o AS Pirae, do Taiti, irá substituir o Auckland City no Mundial de Clubes. O clube da Nova Zelândia desistiu de participar do torneio por conta da pandemia da Covid-19 e das medidas de isolamento exigidas pelas autoridades do país.

Com isso, o AS Pirae, 4º colocado do Campeonato Taitiano, irá encarar o Al Jazira, representante dos Emirados Árabes, no próximo dia 3 de fevereiro. O vencedor do confronto irá encarar o Al Hilal, atual campeão da Champions League da Ásia.

O AS Pirae chegou na grande final da Champions League da Oceania em 2006, quando foi derrotado para o Auckland CIty. No Taiti, o clube já conquistou nove títulos do campeonato nacional, além de nove troféus da Copa do Taiti.

Na outra chave, o Palmeiras irá encarar o Monterrey na semifinal do Mundial de Clubes em busca do título inédito. O Verdão entra em campo apenas no dia 8 de fevereiro e pode encarar o Chelsea, Al Hilal, Al Jazira ou AS Pirae na decisão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias