A Fifa anunciou nesta terça-feira (4) os três finalistas do Prêmio Puskás, que elege o gol mais bonito do ano. O vencedor será conhecido no evento The Best, que acontece no próximo dia 17 e também premiará o melhor jogador da última temporada.

O tcheco Patrik Schick, o argentino Erik Lamela e o iraniano Mehdi Taremi concorrem à premiação do mais belo golaço de 2021. Os lances foram escolhidos em uma votação da qual participaram os Legends da Fifa (grupo de ex-técnicos e ex-jogadores) e também fãs, que votaram no site do prêmio The Best para eleger os três melhores golaços em uma lista de 11 participantes.

👏 Los tres finalistas al Premio Puskas de la #FIFA.

1. 🇦🇷 Erik Lamela (Totthenham) pic.twitter.com/AufuAlwNIr

— GOAL en español (@Goal_en_espanol) January 4, 2022

3. 🇮🇷 Mehdi Taremi (Porto) ✨pic.twitter.com/szi21y2Np2

— GOAL en español (@Goal_en_espanol) January 4, 2022

Schick, jogador do Bayer Leverkusen, se credenciou ao prêmio com o gol que anotou do meio de campo na última Eurocopa, em junho do ano passado, contra a Escócia. A República Tcheca venceu os escoceses por 2 a 0.

O gol de Erik Lamela que concorre ao Puskás foi marcado no clássico contra o Arsenal, em março de 2021, pela Premier League. O argentino abriu o placar da derrota do Tottenham por 2 a 1 com um chute de chaleira. No mesmo jogo, porém, Lamela foi expulso.

Terceiro concorrente ao prêmio, o iraniano Mehdi Taremi, do Porto, registrou a sua pintura em partida contra o Chelsea, pelas quartas de final da última Champions League. Taremi acertou uma linda bicicleta no ângulo na vitória do Porto por 1 a 0, mas que ocasionou na eliminação dos portugueses -o Chelsea havia vencido a ida por 2 a 0.

O tcheco Patrik Schick, o argentino Erik Lamela e o iraniano Mehdi Taremi concorrem à premiação do mais belo golaço de 2021. Foto: Divulgação/FIFA

MAIS ACESSADAS