Diego Alonso foi anunciado o novo técnico do Uruguai no começo de dezembro, mas somente nesta terça-feira aconteceu sua apresentação oficial, no Estádio Centenário, em Montevidéu. O substituto de Óscar Tabárez esbanjou confiança em levar a seleção à Copa do Mundo do Catar, marcada para novembro de 2022.

Alonso assume a seleção celeste na sétima colocação das Eliminatórias Sul-Americanas, com duas vagas diretas apenas em jogo – Brasil e Argentina estão classificados e o Equador bem encaminhado. Restando quatro rodadas, precisa melhorar os resultados para não amargar uma eliminação. Ele mostra confiança no grupo e já mira entrar na zona de classificação na próxima rodada dupla, na qual visita o Paraguai e hospeda a Venezuela.

A 3⃣2⃣0⃣ días del inicio de la Copa del Mundo de Qatar 2022 🇶🇦, Diego Alonso fue presentado como el nuevo técnico de la Selección de Uruguay; dijo que se siente feliz y comprometido de clasificar al Mundial de Qatar 2022. pic.twitter.com/EtIKb3AyWU

— 𝔢𝔩 𝔠𝔞𝔟𝔞𝔩𝔩𝔢𝔯𝔬 𝔡𝔢𝔩 𝔪𝔦𝔠𝔯𝔬́𝔣𝔬𝔫𝔬 (@quintanillajc) January 5, 2022

“Existe uma base grande e acredito nos jogadores que o Uruguai tem hoje e nos que temos para o futuro. Creio, principalmente, nos atuais e é por isso que estou aqui. Fazendo o que temos de fazer, estaremos na Copa do Mundo. Acredito em cada um deles e certamente teremos uma seleção que irá competir muito bem”, discursou o treinador em sua apresentação no Estádio Centenário.

O novo comandante afirmou que não chegou para revolucionar a seleção. Em sua visão, a meta principal é manter o legado de Tabárez. Ele promete seguir os passos de seu mestre, que dirigiu a seleção por mais de uma década.

El estratega Diego Alonso es presentado oficialmente en conferencia de prensa como nuevo técnico de la Selección de Uruguay.

Alonso llega al conjunto charrúa para el proceso mundialista 2022 y Alonso dijo que tiene la meta de calificar a Uruguay al Mundial de Qatar. pic.twitter.com/q0t3Pfx243

— Zona Deportes MX (@ZonaDeportesMX4) January 5, 2022

Sobre jogadores que terá no dia 27 de janeiro, no Paraguai, e depois no Centenário contra a Venezuela, dia 2 de fevereiro, Alonso revelou que contará com atletas atualmente jogando no Uruguai. “Com certeza terão jogadores locais porque é uma rodada especial.”

O Uruguai tem os mesmos 16 pontos do Chile, que leva vantagem nos critérios de desempate. E está somente um atrás da Colômbia, hoje com a quarta vaga, e o Peru, atualmente indo para a repescagem.

Diego foi apresentado na seleção Celeste Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS