O Chelsea anunciou, na manhã deste sábado (5), que o técnico Thomas Tuchel testou positivo para Covid-19 e não viajará com o elenco para a disputa do Mundial de Clubes em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
O treinador alemão já está seguindo os protocolos de isolamento e deve estar em uma eventual final, caso o Chelsea passe por Al-Hilal ou Al-Jazira.
A equipe inglesa estreia no Mundial de Clubes no dia 9 (próxima quarta-feira), às 13h30 (de Brasília), no estádio Mohammed Bin Zayed.
Definido adversário do Palmeiras no Mundial
A Fifa definiu, com base nas regras sanitárias de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, que será necessário estar totalmente vacinado contra a Covid-19 (duas doses ou dose única, a depender do laboratório) para entrar nos estádios que serão sedes do Mundial de Clubes, torneio que ocorrerá entre 3 e 12 de fevereiro no Oriente Médio.
Também será preciso apresentar exame negativo RT-PCR para a doença. Isso vale para qualquer pessoa que for acessar a arena, seja membros das delegações, da Fifa ou torcedores.
O órgão que rege o futebol mundial e o governo local também vão exigir teste RT-PCR negativo para a Covid-19 feito até 96h antes do jogo que a pessoa pretende acompanhar in loco. Será obrigatório o uso de máscara para acessar e permanecer dentro das arenas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar