plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
DECISÃO TOMADA!

Novak Djokovic diz que prefere perder torneios a se vacinar

O atleta, atual número 1 do mundo, chegou a ser deportado da Austrália no mês passado após alegar sobre isenção médica para entrar no país.

Imagem ilustrativa da notícia Novak Djokovic diz que prefere perder torneios a se vacinar camera O jogador diz que não vai se vacinar | Foto: Reprodução/Web

A Covid-19 vem abalando as estruturas do mundo em que vivemos durantes os dois últimos anos, e mesmo com vacinas de eficácia comprovada por vários órgãos de vigilância sanitária, há quem acredite que estamos em meio a um grande laboratório de experimentos sem eficácia.

Novak Djokovic, em entrevista para a rede britânica BBC, disse que preferia ficar de fora de futuros torneios do que tomar a vacina contra a Covid-19.

Quando questionado se aceitaria ficar de fora de competições como Wimbledon e o Aberto da França por causa de sua posição sobre a vacina, Djokovic respondeu: "Sim, esse é o preço que estou disposto a pagar."

O tenista, número 1 do mundo no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e ganhador de 20 torneios Grand Slams, foi deportado da Austrália em janeiro por conta de seu status de vacinação. Djokovic alegou que havia obtido uma isenção médica para entrar no país para jogar o Aberto da Austrália, pois tinha se recuperado recentemente da covid-19.

LEIA TAMBÉM: Infectado, Djokovic deu entrevista e ficou perto de crianças

Na ocasião, o ministro da imigração do país, Alex Hawke, cancelou o visto do atleta, alegando que seu presença no país poderia provocar várias manifestações, dentre elas, os movimentos anti-vacina.

Questionado sobre o motivo da decisão de não participar dos torneios, o atleta foi bem enfático: "Porque os princípios de tomada de decisão sobre meu corpo são mais importantes do que qualquer título ou qualquer outra coisa. Estou tentando estar em sintonia com meu corpo o máximo que posso".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias