plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
"NÃO VAMOS NOS ENTREGAR"

Capitão da Seleção da Ucrânia defende soberania nacional

Lateral do Manchester City, Oleksandr Zinchenko, em meio às tensões militares e diplomáticas no Leste Europeu, se manifestou nas redes sociais.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Capitão da Seleção da Ucrânia defende soberania nacional camera Capitão defende soberania da Ucrânia | Divulgação

A Ucrânia está literalmente no centro do mundo, por conta dos noticiários, em meio às tensões militares e diplomáticas no Leste Europeu. O lateral-esquerdo Oleksandr Zinchenko, capitão da seleção de futebol da Ucrânia, defendeu nesta terça-feira a soberania do país, em postagem publicada nas redes sociais.

“Meu país pertence aos ucranianos e ninguém nunca poderá se apropriar disso”, escreveu o jogador do Manchester City, que defendeu a equipe nacional da Ucrânia em 48 jogos e foi capitão durante a realização da Eurocopa, no ano passado.

“Não vamos nos entregar. Não posso ficar de lado e não falar disso. Todo o mundo civilizado está preocupado com a situação do meu país, o país em que nasci, cresci e que defendo as cores com a seleção. Um país que tentamos honrar e desenvolver. Um país cujas fronteiras devem ficar intactas”, completou Zinchenko.

As declarações de Zinchenko foram dadas um dia depois do presidente da Rússia, Vladimir Putin, reconhecer a independência das autoproclamadas repúblicas de Donetsk e Lugansk, localizadas no leste do território ucraniano

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias