plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
FORMULA 1

Leclerc vence com direito a dobradinha da Ferrari no Bahrein

Em fim de prova desastroso para a Red Bull, monegasco da Ferrari conquista primeira vitória da equipe desde 2019.

Imagem ilustrativa da notícia Leclerc vence com direito a dobradinha da Ferrari no Bahrein camera Em fim de prova desastroso para a Red Bull, monegasco conquista primeira vitória de 2022 | Reprodução/Instagram Ferrari

Charles Leclerc venceu neste domingo (20) o Grande Prêmio do Bahrein, a primeira etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. Em uma prova marcada pela disputa com a Red Bull de Max Verstappen, especialmente após a primeira janela de troca de pneus, o monegasco da Ferrari não deu chance para a concorrência e voltou ao topo do pódio.

A vitória foi a primeira de Leclerc desde 8 de setembro de 2019, quando venceu o GP da Itália. De quebra, ainda foi a primeira da Ferrari desde a prova seguinte daquela temporada, o GP de Singapura, vencido por Sebastian Vettel em 22 de setembro daquele ano - Leclerc foi segundo na ocasião.

Para completar a festa ferrarista, Carlos Sainz ficou com o segundo lugar em Sakhir, após ultrapassar Verstappen no fim - o holandês teve problemas e abandonou a três voltas da bandeirada. Lewis Hamilton, da Mercedes, completou o pódio com o terceiro lugar.

Logo atrás, George Russell foi o quarto colocado com a Mercedes. O quinto lugar ficou com Kevin Magnussen, da Haas, no melhor resultado do time norte-americano desde o GP da Áustria de 2018 - na ocasião, Romain Grosjean foi o quarto e o próprio Magnussen foi o quinto.

A primeira etapa da temporada 2022 foi novamente atração na tela da Band/RBA TV, com narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme, Mariana Becker e Max Wilson, e reportagem de Felipe Kieling direto de Sakhir. Uma transmissão que fez o fã da F1 não perder nenhum detalhe, desde antes da largada até o fim da festa do pódio.

Confira os principais destaques da prova:

1. Leclerc lidera na largada, Bottas fica para trás

Na largada, Leclerc se defendeu de Verstappen e conseguiu permanecer na liderança. Pérez acabou superado por Hamilton, que assumiu a quarta posição. Magnussen também escalou e subiu de sétimo para quinto.

Se a largada de Pérez foi ruim, a de Valtteri Bottas foi ainda pior. O finlandês da Alfa Romeo caiu da sexta para a 14ª posição após ficar para trás e acabou pressionado pelo pelotão intermediário.

2. Hamilton com dificuldades

Com cinco voltas, Hamilton já era o quarto colocado, à frente de Pérez e Russell. Magnussen, sentindo a concorrência e a inatividade, havia caído para o sétimo posto.

Mas o heptacampeão sentiu as dificuldades da Mercedes neste começo de ano. Na décima volta, Pérez passou Hamilton com facilidade para reassumir a quarta posição.

O britânico entrou nos boxes já na volta 12 para colocar pneus duros, voltando na 11º posição. No retorno, quase perdeu o carro. “Sem aderência neste pneu”, reclamou Hamilton no rádio.

3. Leclerc x Verstappen: disputa frenética após trocas de pneus

Verstappen parou na volta 15, colocou pneus macios e voltou na quarta posição. Para evitar o undercut, a Ferrari chamou Leclerc, que entrou na volta 16 e também colocou pneus macios. Sainz parou na 15 e Pérez parou na 16.

Após a janela de troca, o monegasco voltou na liderança, mas com 0s3 de vantagem para Verstappen. O holandês da Red Bull aproveitou para pressionar, em uma briga espetacular: o campeão de 2021 chegou a assumir a liderança nas voltas 17, 18 e 19, mas o rival da Ferrari deu o troco em todas e reassumiu a primeira posição.

4. Ferrari acerta na troca de Leclerc

Veio a segunda janela de trocas – e, desta vez, a Ferrari levou a melhor. Verstappen parou na volta 31 e colocou pneus médios. Leclerc fez o mesmo na volta seguinte, e voltou com cerca de 1s5 vantagem na liderança.

Sainz e Pérez ocupavam as duas primeiras posições, mas entraram nos boxes pouco depois. No rádio, o holandês da Red Bull reclamou com a equipe da estratégia adotada.

5. Abandono da Gasly equilibra fim da corrida

Na volta 46, Pierre Gasly abandonou com o carro em chamas, provocando um safety car. Verstappen havia feito uma troca por pneus macios na volta 44, mas Leclerc aproveitou a vantagem e parou, colocando pneus macios e voltando ainda na liderança.

Na volta 51, na relargada, Leclerc acertou na estratégia e saiu com boa diferença. Verstappen, em segundo, passou a tomar pressão de Sainz, o terceiro.

Com o bom começo da equipe italiana em 2022, Verstappen pouco pode fazer: Sainz ultrapassou na volta 54 e tomou o segundo lugar. O holandês ainda teve problemas e abandonou - Sergio Pérez assumiu o terceiro lugar, mas rodou na última volta após problema no motor e entregou a posição para Lewis Hamilton.

Confira a classificação final do GP do Bahrein de 2022

E quando é a próxima etapa?

Não pisque o olho! A Fórmula 1 retorna já no próximo final de semana, entre os dias 25 e 27 de março, com o Grande Prêmio da Arábia Saudita, em Jidá. Tudo, mais uma vez, com cobertura completa do Grupo Bandeirantes/RBA de Comunicação.

Leclerc vence com direito a dobradinha da Ferrari no Bahrein
📷 |Reprodução: RBA TV
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias