plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
IRMÃO DO FULECO!

Conheça La'eee! Lenço árabe vira mascotinho da Copa do Catar 

O desenho da mascote da Copa do Mundo se baseia em lenços de cabeça tradicionais da cultura árabe. Segundo foi divulgado pela Fifa, La'eeb pertence a um "mascote verso" paralelo. Além disso, a mascote encoraja todos a acreditarem em si mesmos e acredita que "Agora é tudo".

Imagem ilustrativa da notícia Conheça La'eee! Lenço árabe vira mascotinho da Copa do Catar  camera Em breve OS fãs poderão baixar GIFs e figurinhas de La'eeb por meio das redes sociais, incluindo Facebook, Instagram, Twitter, TikTok, WhatsApp e Snapchat. | Divulgação

Durante o sorteio da Copa do Mundo do Qatar a Fifa, apresentou a mascote deste Mundial, o La'eeb. Em árabe essa palavra significa "jogador super habilidoso", de acordo com a entidade.

O desenho da mascote se baseia em lenços de cabeça tradicionais da cultura árabe. Segundo foi divulgado pela Fifa, La'eeb pertence a um "mascote verso" paralelo. Além disso, a mascote encoraja todos a acreditarem em si mesmos e acredita que "Agora é tudo".

"Encorajamos todos a imaginar como é (o 'mascote verso'). Temos certeza de que os fãs de todos os lugares vão adorar essa personagem divertida e brincalhona. La'eeb desempenhará um papel vital ao envolver torcedores jovens e velhos na experiência do Qatar na Copa do Mundo da FIFA", disse Khalid Ali Al Mawlawi, vice-diretor geral de marketing, comunicações e experiência em torneios do Comitê Supremo de Entrega e Legado.

Ainda de acordo com o comunicado publicado pela Fifa, os fãs em breve poderão baixar GIFs e figurinhas de La'eeb por meio das redes sociais, incluindo Facebook, Instagram, Twitter, TikTok, WhatsApp e Snapchat.

A mascote estará presente em todos os "lugares Fifa" durante o torneio, que acontece de 21 de novembro a 18 de dezembro deste ano.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias