Os entusiastas do futebol brasileiro, principalmente da década de 90 e começo dos anos 2000, lembra do meio-campista colombiano Freddy Rincón, que foi ídolo da torcida do Corinthians. Ele também passou pelo Palmeiras, Santos e Cruzieiro.

Na madrugada desta segunda-feira (11), Rincón sofreu um grave acidente de carro, no bairro San Fernando, em Cali, na Colômbia. O veículo dele colidiu com um ônibus.

O ex-meio-campista sofreu traumatismo craniano e seu estado de saúde é delicado. De acordo com informações do UOL Esporte, ele passa por uma cirurgia neste momento.

"Com autorização prévia dos familiares, relato que Freddy Eusebio Rincón foi internado esta manhã como vítima de traumatismo craniano grave. Suas condições são muito críticas, por uma decisão interdisciplinar de toda nossa equipe, ele foi levado para a área do centro cirúrgico onde irá para a área de terapia intensiva. Todos os cuidados pertinentes serão aplicados e toda nossa equipe de especialistas estará implantando tudo o que for necessário. A situação é crítica", explica Laureano Quintero, médico do hospital Clínica Imbanaco — onde o ex-jogador está internado.

Além de Rincón, mais três pessoas ficaram feridas no acidente: o motorista do ônibus e duas pessoas que estavam com o ex-jogador no carro, segundo informações do jornal “El País”.

No futebol brasileiro, Rincón teve mais destaque no Corinthians, onde conquistou o Mundial de Clubes Fifa de 2000, além dos Campeonatos Brasileiros de 98 e 99 e o Paulista de 1999.

Rincón já foi capitão pelo Corinthians Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS