A Fórmula 1, regulamentada pela Federação Internacional de Automobilismo, é considerada a categoria mais avançada do esporte a motor, além de ser a modalidade mais popular de automobilismo do mundo. E, hoje, foi dia de estrelar mais um campeonato nas pistas.
Neste domingo (24), Max Verstappen, da Red Bull, venceu o Grande Prêmio da Emilia-Romagna, a quarta corrida da temporada da Fórmula 1, disputada no circuito Enzo e Dino Ferrari, em Imola.
A equipe austríaca ainda conseguiu a dobradinha. Sergio Pérez fez a grande prova e fechou em segundo, à frente de Charles Leclerc, da Ferrari. O monegasco largou mal, mas se recuperou e chegou a ameaçar o segundo lugar do mexicano. No entanto, quando perseguia o rival, já no final da prova, rodou sozinho e acabou fora do pódio. Lando Norris, da McLaren, ganhou o terceiro lugar e acabou no pódio.
Aos 37 anos, Vinícius mostra sua força e continua imbatível
A escuderia italiana teve um dia para se esquecer correndo em casa. Além do erro de Leclerc, Carlos Sainz abandonou logo no começo. Já Lewis Hamilton largou apenas em 14º, levou volta de Verstappen e terminou em 13º, enquanto seu companheiro de Mercedes, George Russell, acabou em quarto.
Todos os pilotos largaram com pneus intermediários, mas mudaram para médios ao longo da prova já que a chuva não voltou a aparecer durante a corrida. Na reta final, os líderes ainda foram de pneus macios.
Com a vitória, Verstappen chega aos 59 pontos, agora em segundo no Mundial de Pilotos, atrás do líder Leclerc, que soma 86 pontos. Pérez é o terceiro, com 54.
A Fórmula 1 retorna daqui a duas semanas, com o GP de Miami, em circuito de rua na cidade nos Estados Unidos.
LAP 12/63
— Formula 1 (@F1) April 24, 2022
Magnussen and Russell have been fighting hard
The Briton eventually wins the battle moving up to P5 #ImolaGP #F1 pic.twitter.com/h2fipPE1r1
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar