Charles Leclerc garantiu a pole position do GP de Miami no treino classificatório que rolou neste sábado (7) à tarde, nos Estados Unidos. Ele marcou 1m28s796. A Ferrari completa a primeira fila com Carlos Sainz na segunda colocação.
Max Verstappen, da Red Bull, foi o primeiro a baixar de 1min29s na sessão, mas vai largar na terceira posição na corrida inaugural do Circuito Internacional de Miami.
Verstappen ironiza carro rival: "acho que há sacos de areia"
F1 se consolida nos EUA com estreia do GP de Miami
Na outra Red Bull, Sergio Pérez ficou com o quarto lugar no grid, com Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, completando o top 5. Com a Mercedes mostrando evolução em relação às últimas corridas, Lewis Hamilton ficou com o sexto lugar.
O top 10 é completado pelos dois pilotos da AlphaTauri: Pierre Gasly (7º) e Yuki Tsunoda (9º); Lando Norris, da McLaren, que ficou em oitavo, e Lance Stroll, o qual conseguiu chegar em 10º com sua Aston Martin.
George Russell não conseguiu repetir o bom desempenho das etapas anteriores e foi eliminado no Q2. O britânico parte da 12ª colocação.
Confira como ficou o grid de largada:
🏁 QUALIFYING CLASSIFICATION 🏁
— Formula 1 (@F1) May 7, 2022
A @ScuderiaFerrari 1-2 for qualifying! 💪#MiamiGP #F1 pic.twitter.com/XHfE3J57Bg
A corrida do GP de Miami acontece neste domingo (8), a partir das 16:30, com transmissão ao vivo na tela da Band/RBATV. Não perca!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar