Após estrear com os dois primeiros treinos livres na sexta-feira, a Fórmula 1 volta à pista do Circuito da Catalunha, em Barcelona, para este sábado (21) e a definição do grid de largada do GP da Espanha. A expectativa é de um novo dia de bastante calor.

O circuito espanhol é um velho conhecido de pilotos e equipes, já que costuma receber os testes de pré-temporada da categoria. Este é um dos motivos que levam os times a prepararem atualizações para os carros e poder comparar com as informações coletadas anteriormente.

A corrida tem sua largada marcada para 10h (hora de Brasília), no circuito de Barcelona. Já o treino classificatório ocorre às 11h deste sábado (21).

CALOR

A situação será bastante parecida àquela encontrada na tarde de sexta-feira. A classificação está marcada para as 16h locais [11h de Brasília, GMT-3]. A expectativa é que a temperatura do ar esteja em 28°C de céu aberto, somente com algumas nuvens. A sensação térmica fica em 29°C, o que praticamente garante que a temperatura no asfalto será acima dos 40°C.

Barcelona really is anybody's guess! 🍿

But it's Charles Leclerc who currently leads the way in FP3#SpanishGP #F1 pic.twitter.com/xcc5wIPLHu

— Formula 1 (@F1) May 21, 2022

A umidade relativa do ar será menor que ontem, apenas 36%, enquanto a força dos ventos terá média de 22 km/h e rajadas de até 24 km/h. Não há qualquer possibilidade de chuva para a atividade da Fórmula 1. Todas as informações são serviço de meteorologia Accuweather.

Antes disso, às 13h locais [8h de Brasília], o terceiro e último treino livre será sob calor ainda maior: 27°C de temperatura ambiente e sensação térmica de 31°C. Umidade relativa em 42% e ventos com média de 15 km/h, além de rajadas que chegam a 24 km/h.

MAIS ACESSADAS