Para vencer a luta Wretling o atleta precisa controlar os movimentos do rival e imobilizar o adversário de costas para o chão. E não é permitido, em hipótese alguma, golpes baixos, estrangulamento, dedo no olho, puxões de cabelo e socos. Os combates são disputados em três rounds de dois minutos cada.
No entanto, na última quinta-feira (19) Tebloev enfrentou o mongol Lkhagvagerel Munkhtur em uma luta para atletas de até 125kg, e uma cena incomum chocou quem assistia o evento.
Paysandu quer seguir invicto em casa contra o Voltaço
O lutador russo Atsamaz Tebloev quebrou uma das regras da competição e pode causar sua expulsão do torneio de Luta Livre Poddubny International Wrestling League.
Durante o confronto, o atleta quebrou as regras e derrubou o oponente com um soco, que logo causou revolta da comunidade esportiva e em quem prestigiava o evento. Apesar do fato ter acontecido na quinta, as imagens da luta só viralizaram apenas neste sábado (21).
No vídeo, é possível observar Atsamaz Tebloev e Lkhagvagerel Munkhtur lutando e tentando ganhar vantagem um sobre o outro, porém em determinado momento, Tebloev pede o controle e o acerta com um soco no seu adversário, o que é proibido na competição e foi suficiente para derrubar Munkhtur.
Hard hand fighting or did he cross a line here? pic.twitter.com/5dT8X2Q3Ct
— Jon Kozak (@KozakJon) May 19, 2022
Em entrevista à Match TV, o presidente da Federação Russa de Luta Livre, Mikhail Mamiashvili, confirmou que o órgão considerará penalizações severas para o lutador de 22 anos. "Em relação ao atleta e ao território que ele representa, as medidas mais rigorosas serão tomadas. Vamos lidar com esta situação da forma mais completa e com a atitude mais dura.", disse Mamiashvili..
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar