plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VITÓRIA DO ESPORTE

Ucrânia dribla guerra e decide vaga na Copa do Mundo

País atacado pela Rússia enfrenta a Escócia por uma vaga no Mundial

Imagem ilustrativa da notícia Ucrânia dribla guerra e decide vaga na Copa do Mundo camera Ucrânia entra em campo de olho em vaga e dias melhores | UAF / Divulgação

O futebol vai mostrar novamente ao mundo a força que tem de unir os povos através do esporte em um duelo que valerá uma vaga para a Copa do Mundo do Catar.

A repescagem europeia terá nesta quarta-feira (1º), o jogo entre Escócia X Ucrânia, partida esta que vai colocar uma das equipes na disputa de uma vaga no Mundial.

Este será o primeiro jogo da seleção da Ucrânia depois que o país foi invadido por tropas russas, ocasionando uma guerra que matou milhares de pessoas e a fuga de outras centenas. A FIFA decidiu banir a Rússia da Copa e por ironia do destino, os russos estão nesta chave.

O jogo está cercado de expectativa. Pelos escoceses, uma vitória coloca a seleção perto de um Mundial, algo que não ocorre desde 1998. Já os ucranianos esperam ir à Copa driblando o caos e o medo da guerra, que continua em destaque nos noticiários europeus.

A partida será disputada no Hampden Park Stadium, na Escócia e quem vencer vai disputar a vaga contra o País de Gales, no domingo (5).

ENTENDA A REPESCAGEM

A repescagem europeia envolve uma chave com quatro seleções. A Rússia foi barrada da Copa devido a guerra e a chave envolve País de Gales, Escócia e Ucrânia. O duelo será entre escoceses e ucranianos. Quem vencer decide uma vaga no Mundial contra os galeses. A mesma forma aconteceu com Polônia e Portugal, que se garantiram em março.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias