Em meio à invasão russa na Ucrânia, uma camisa de Cristiano Ronaldo autografada pelo craque promete ajudar o exército ucraniano. Isso porque, em um leilão feito pela organização "Save Ukraine Now", o item foi arrebatado por 2,2 mil euros (R$ 12,1 mil na cotação atual).

De acordo com a instituição, o valor arrecadado será utilizado para compra de medicamentos aos militares ucranianos que estão envolvidos na guerra. Segundo o jornal 'O Jogo', de Portugal, a camiseta, no entanto, não foi doada pelo próprio Cristiano Ronaldo, mas sim por um garoto de 14 anos que vive na região de Ivano-Frankisvk.

Subastan camiseta de @Cristiano Ronaldo en 2 mil euros para apoyar a ejército de #Ucrania https://t.co/RcApRHZSTz pic.twitter.com/KFn2f7MjJd

— El Financiero (@ElFinanciero_Mx) June 27, 2022

Apesar de não ter feito a doação diretamente, Cristiano Ronaldo respondeu a uma postagem sobre o leilão da camisa que utilizou em uma partida contra a própria Ucrânia em 2019, pelas Eliminatórias para a Eurocopa."Espero que a minha camisola do jogo com a Ucrânia em 2019 possa ajudar os jovens a terem um futuro melhor e quero felicitar a Federação Ucraniana de Futebol por esta ação. Rezando pela paz", disse o português.

O responsável por adquirir a camisa de Cristiano Ronaldo foi Ruslan Kary, que vive nos Estados Unidos. Segundo a organização que realizou o sorteio, essa não é a primeira vez que este nome é vencedor de algum leilão promovido para arrecadar fundos para o exército ucraniano.

Uma camisa da Seleção de Portugal, autografada por Cristiano Ronaldo , foi leiloada por para angariar fundos para o exército ucraniano. Foto: Reprodução/Instagram )

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS