A Fórmula 1 é uma esporte tradicional do país, que revelou grande nomes do automobilismo. Entretanto, nem todo os títulos possíveis dentro das pistas podem amenizar a mancha na carreira causadas pelo preconceito e ignorância, e é isso que está passando atualmente o brasileiro Nelson Piquet, após fazer comentários racistas sobre o inglês Lewis Hamilton.

O heptacampeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton se pronunciou em português no seu Twitter, para falar sobre o comentário do ex-piloto: "Vamos focar em mudar a mentalidade", postou Hamilton.

Vamos focar em mudar a mentalidade

— Lewis Hamilton (@LewisHamilton) June 28, 2022

Um vídeo de 2021, em que Nelson Piquet analisa um acidente no Grande Prêmio da Inglaterra entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, voltou circular nesta final de semana e vem causando polêmica nas redes. Em determinado momento, o ex-piloto chama o inglês heptacampeão mundial de Fórmula 1 de "neguinho".

Em entrevista ao jornalista Ricardo Oliveira, Piquet criticou Hamilton por não ter tirado o pé logo na primeira volta do GP da Inglaterra na curva Copse, uma das mais famosas de Silverstone. O fato aconteceu em julho do ano passado, quando os dois disputavam a liderança da competição. Piquet, que é sogro de Verstappen, namorado da filha Kelly, acusou o inglês de ter feito uma "pu** sacanagem".

O Canal Enerto postou no YouTube um corte de uma entrevista que Nelson Piquet deu em 03/11/2021 para Ricardo Oliveira. No trecho, Nelson comenta o acidente entre Lewis e Max em Silverstone. Quando vai se referir a Lewis, Piquet utiliza uma palavra de conotação racista. Confira: pic.twitter.com/FzKCJaPZPI

— Fofocas do Paddock (@fofocaspaddock) June 22, 2022

Ele ainda comparou a batida dos carros com a confusão que tinha acontecido com Ayrton Senna e Alain Prost na largada do Grande Prêmio do Japão em 1990. "O neguinho meteu o carro e não deixou [o outro piloto desviar]". O Senna não fez isso. O Senna saiu reto. O neguinho deixou carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro se fu* [ Verstappen]. Fez uma pu** sacanagem", disparou Piquet.

No final da temporada, em dezembro, o holandês Max Verstappen conquistou a vitória do GP de Abu Dhabi e seu primeiro campeonato mundial da carreira, ultrapassando Lewis Hamilton na volta final.

O vídeo viralizou e Nelson Piquet acabou sendo bastante criticado. Alguns internautas até lembraram que o tricampeão mundial dirigiu o Rolls-Royce de Jair Bolsonaro na parada do Feriado do Dia da Independência, no dia 7 de setembro de 2021.

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS