plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
E AGORA, TITE?

Julgamento pode tirar Neymar da Copa do Mundo

Transação envolvendo Barcelona e Santos pode prejudicar a seleção brasileira

Imagem ilustrativa da notícia Julgamento pode tirar Neymar da Copa do Mundo camera Negociação entre Santos e Barcelona pode afetar a seleção brasileira | Lucas Figueiredo / CBF

Às vésperas de iniciar mais uma temporada pelo Paris Saint Germain, o atacante brasileiro Neymar terá de se explicar a justiça espanhola e causar uma séria consequência a seleção brasileira.

O Tribunal de Barcelona irá julgar o craque brasileiro no dia 17 de outubro, envolvendo a sua transação com o Santos e o Barcelona, em 2013 e poderá tira-lo do Mundial do Catar. As informações são do “El País”.

A empresa brasileira DIS alega ter sido enganada pelo jogador e pelos dirigentes das duas equipes, uma vez que o grupo tinha 40% dos direitos econômicos do jogador quando Neymar atuava pelo Santos, período em que houve a transação com o Barcelona.

O caso foi denunciado em 2015 envolvendo o jogador e somente agora será julgado, onde também terá como réus um ex-treinador do Santos, os dois ex-presidentes do Barcelona, Sandro Rosell e Josep Maria Bartolomeu, além dos pais do atleta.

Caso seja condenado, Neymar pode pegar até dois anos de prisão e pagar uma multa. Além disso, o camisa 10 da seleção ficaria de fora da Copa do Mundo, uma vez que a FIFA não permite que seleções convoquem atletas envolvidos com processos judiciais.

Recentemente, outro jogador sul-americano esteve em maus lençóis: Rodrigo De Paul, meia da Argentina está sendo processado pela ex-mulher por pagamento de pensão alimentícia e o caso está sendo julgado pela justiça do país vizinho.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias