Faltando pouco mais de três meses para a realização da Copa do Mundo do Catar, a expectativa entre os fãs de futebol não para de crescer. O torneio, considerado uma das maiores festas do esporte mundial, está marcado, até então, para iniciar em 21 de novembro. No entanto, esta data pode mudar.

O motivo seria um pedido feito pelo Catar,  o qual solicitou a mudança da data do primeiro jogo do Mundial. É costume que a seleção do país-sede faça o jogo de abertura da Copa, como ocorreu nos últimos quatro torneios - 2006 (Alemanha); 2010 (África do Sul); 2014 (Brasil); e 2018 (Rússia).

Veja também:

Balé ou briga? Jogadores protagonizam lance inusitado; veja!

Atleta de rúgbi flagra noiva fazendo sexo oral em colega

Logo, o Catar pediu que seu primeiro jogo da Copa, onde enfrentará o Equador, seja o que abrirá a competição. Na tabela inicial, a estreia da seleção anfitriã seria o terceiro jogo do dia 21.

E a abertura da Copa seria o duelo entre Senegal e Holanda, às 7h (horário de Brasília), previsto para o Al Thumama Stadium. Essas duas seleções também estão no grupo A, ao lado de Qatar e Equador.

Na solicitação feita pelo país-sede, o Catar pede que o jogo do dia 21 seja transferido para o dia 20 de novembro, domingo, um dia antes da abertura prevista até então. O propósito da mudança seria para dar mais destaque à inauguração do torneio.

Se a mudança for acatada, como muitos acreditam que será, a Copa do Mundo de 2022 passará a ter 29 dias.

A final está programada para 18 de dezembro, no Lusail Stadium. A estreia da seleção brasileira será em 24 de novembro, em partida contra a Sérvia.

Mundial de 2022 deve ter a data da abertura modificada nos próximos dias Foto: Divulgação/Fifa

MAIS ACESSADAS