Atual campeão da Champions League, Supercopa da Europa e da La Liga, o Real Madrid é o time a ser batido na temporada. No entanto, só agora que os merengues conheceram a primeira derrota na edição 22/23. Em jogo válido pela UCL, o técnico Carlos Ancelotti colocou um time misto em campo e custou caro. Derrota para o RB Leipzig por 3 a 2, nesta terça-feira (25), na Alemanha. Os madridistas já estão classificados às oitavas de final da maior competição de clubes do mundo e o treinador minimizou o revés.
"Eu não fico com raiva. É uma derrota e machuca, mas não nos provoca muito dano. Temos outra oportunidade de terminar em primeiro. Mais cedo ou mais tarde, isso [a derrota] teria que acontecer e você não pode olhar para trás. Não posso criticar uma equipe que se saiu muito bem até agora. Das derrotas se aprende mais do que em 10 vitórias seguidas", destacou depois da partida.
Até aqui, são 17 jogos na temporada, com 14 vitórias, dois empates e, agora, uma derrota. A equipe vinha de três vitórias consecutivas e acaba perdendo a invencibilidade de 20 jogos, se levarmos em conta os últimos compromissos oficiais de 21/22. A equipe não pôde contar com Benzema, Valverde e Modric, em recuperação muscular. Está também é a primeira vez que os merengues sofrem mais de um gol no ano.
"Entramos dormindo, sem intensidade nem agressividade, e você paga por isso. O treinador nos avisou e ainda assim fomos mal. Marcam em dois escanteios... se fazem no primeiro, não podem no outro. Hoje erramos muitos passes, controles (de bola) e não foi uma partida boa. Então eles marcam o terceiro e te matam nos minutos finais", criticou Courtois.
Com o resultado, o Real Madrid permanece com 10 pontos somados e chega à última rodada para selar a liderança do Grupo F. Isso porque o RB Leipzig aparece logo atrás, com nove. Mesmo buscando a liderança, os alemães ainda não estão confirmados, já que o Shakhtar Donetsk (6) ainda tem chances. As equipes irão ter um duelo direto, enquanto que os atuais campeões recebem o Celtic, que tem apenas dois pontos.
Veja os melhores momentos:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar